Case FTX: R$15 mil de investimento para R$15 milhões em vendas.

A FTX Negócios Imobiliários, uma das principais imobiliárias do Estado Do Mato Grosso do sul, tomou uma decisão estratégica de investir R$15 mil em anúncios no Facebook durante o lançamento de um condomínio de luxo em Campo Grande. Os resultados desse investimento foram surpreendentes, já que a FTX vendeu incríveis $ 15 milhões em propriedades em um único fim de semana.

No caso dessa campanha para a FTX, o objetivo era o lançamento do Conglomerado de Luxo Riviera, da Plaenge, que seria lançado na Cidade de Campo Grande.

O objetivo das campanhas era gerar pré-cadastros de interessados no lançamento.

Devido ao público alvo super restrito de pessoas classe AA, o foco das campanhas estava em 2 variáveis principais:

  1. A segmentação de público: Encontrar o público ideal quando ele é muito segmentado é um grande desafio. Por isso, duas estratégias foram utilizadas em conjunto para fazer Testes A/B constantes em busca do melhor resultado de segmentação.
  2. A copy dos criativos: Visaram utilizar gatilhos e elementos estéticos que conversassem melhor com o público escolhido. Algo fundamental para maximizar as taxas de conversão sem elevar o preço dos leads.

Outro ponto importante é que o mercado imobiliário ainda é muito reconhecido pelo contato humano do corretor com o cliente final.

Assim, orientamos a FTX a enviarem os leads diretamente para os corretores para que esses fizessem o primeiro contato com os leads, algo que seria de extrema importância para o segundo momento da estratégia onde os clientes seriam convidados ao local.

Através de uma automação, os Leads caiam no CRM da FTX, onde a Secretária de Vendas enviava Instantaneamente o lead para o corretor de plantão. Essa ação foi importante porque os últimos relatórios do Imoview Summit, uma das maiores pesquisas do mercado imobiliário, têm mostrado que tempo de resposta após o cadastro do lead é uma das variáveis mais importantes para aumentar a taxa de conversão do Lead Frio em Primeiro contato respondido.

As campanhas ficaram no ar durante 24 dias. Foram gerados 345 leads a R$43 cada. Desses leads, 115 passaram o CPF e se cadastraram para o dia do lançamento. No final de semana do lançamento, todas as pessoas cadastradas foram contatadas e 37 pessoas compraram.

Isso foi responsável por levar a FTX ao topo do ranking de vendas, gerando mais de R$15 milhões em VGV e quase meio milhão de reais em comissão.

O que fizemos pela FTX Negócios Imobiliário?

  • Fizemos todas as campanhas de compra de mídia no Google e Meta Ads;
  • Confeccionamos todos os criativos que foram utilizados durante a campanha;
  • Auxiliamos na montagem da estratégia para atendimento dos leads buscando maximizar a conversão em interessados mais quentes;
  • Fizemos um treinamento para os corretores que trabalharam no projeto explicando como atender esse lead específico, que deve receber um tratamento diferente do lead que vem por indicação, ou por portal.

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